Broll Jholl

Esculturor

 

 

Broll Jholl é o artista que segue uma linha única em suas esculturas. Dotado de um grande senso artístico não sabe explicar como esse dom apareceu, mas garante que foi algo sobrenatural do dia para a noite, como se forças do bem tivessem tocado suas mãos e lhe passassem esses ensinamentos.

Broll Jholl teve seu primeiro contato com a escultura em 2002. Em um tronco de madeira maciça esculpiu uma face de origem primordial, que segundo buscas efetuadas descobriu ser algo muito semelhante ao de povos ancestrais originados da América do Sul e Central, mais conhecidos como os Incas, Maias e Astecas. Os grandes criadores dos totens e carrancas.

 

 

A partir da difusão dessa arte, Broll Jholl inicia sua jornada pelo cosmo transcendental artístico, conhece o material chamado CONCRETO CELULAR (material que trabalha até hoje) e esculpe muitas carrancas, totens, moais, deuses e o que sua criatividade permitisse.

O detalhe e a curiosidade seria que todos os trabalhos são efetuados com o mínimo de material possível, pois foi assim que Broll Jholl começou. Desprovido de recursos, adaptou uma faca de cozinha e lixas que usava em serviços domésticos para dar forma e alma a simples blocos quadrados de concreto.

 

 

A visão e a maneira como expressa sua arte em suas carrancas o faz viajar para muitos lugares, aflorando cada vez mais sua vontade de explorar o mundo e suas diferentes culturas. Participou de grandes Festivais de musica eletrônica e aos poucos esta fazendo seu nome por onde passa.Com uma bagagem de grande porte como Festivais : Boom (PORTUGAL) , Universo Paralelo (BAHIA) , FFT (MARANHAO), SXM Festival (saint Martin) tribal gathering ( Panamá ) cosmic convercence  ( guatemala ) entre outros... O grande artista segue sua jornada com a missão ancestral dentro de seu coração, o poder de TRANSFORMAÇÃO...

Quanto à pessoa do artista, quem conhece não economiza elogios, Broll Jholl é uma pessoa realmente extraordinária, podemos dizer que um missionário artista num mundo como esse em que vivemos ... Há algumas pessoas até que arriscam a opinião de que ele foi o "escolhido" para a trazer a cultura ancestral nos dias de hoje.

Com humildade, transparência e perseverança Broll Jholl continua sua jornada por entre todas as culturas e povos.

Trabalhos recentes

Contato

brolljhollmarrallo@live.com

55 11 98626-6582

Madeira / Barro / concreto celular / Cimento  - matérias e técnicas diferenciadas.

tn_75952235.jpg